Londres, vontade de voltar!

21 de abril de 2010 at 4:51 PM (Londres)

Apesar do frio em todos os dias que estive em Londres, minha semana nessa cidade cosmopolita só tem um adjetivo possível: inesquecível. Em grande parte, devo isso aos meus amigos e principalmente ao Fernando, que conseguiu me esquentar!! rssss

Como o frio dá vontade de ficar em casa, tentei me animar um pouco indo pelo menos a alguns lugares que não podiam deixar de ser vistos: Fui a Windsor, Madame Tussaud, London Eye, St. Paul’s, Natural History Museum, Hide Park (de passagem), show do The Cranberries (previamente esquematizado) e fui assistir ao musical “Hair” em um daqueles teatros próximos a Picadilly Circus. Fora isso, tentei fazer o Sightseeing naqueles ônibus que circulam pela cidade, mas o frio e a chuva não ajudaram muito.

Devo admitir que Londres tem muito mais coisas pra se ver do que isto, como qualquer cidade européia. A história emerge das construções antigas no meio dos prédios modernos da City. A modernidade em Londres está em tudo, desde o metrô até a venda de bilhetes para shows, teatros e museus pela internet (o que reduz os custos – alguns ingressos custam 50% do valor pela internet – e reduz o tempo de espera nas filas). A maior parte das atrações em Londres não são pagas, mas quando são, são caras. Devo admitir que preferi aproveitar a companhia dos meus amigos para conseguir sair na Europa e me divertir!!!

A melhor dica aqui é: procure em sites como o da Time Out as atrações que deseja ir e compre o ingresso antecipado pela internet… vai gastar menos e poupar tempo.

Outra coisa muito interessante em Londres é a quantidade de imigrantes circulado pela cidade. Novamente eu digo: brasileiro é uma praga, estão em todos os lugares e se fazem perceber onde quer que estejam! Mas em Londres o que espanta é a quantidade de indianos e muçulmanos, também em todo lugar que a gente circula.

Podia passar aqui horas e horas descrevendo os lugares turisticos que passei, mas isso qualquer guia da cidade fará melhor do que eu. Algumas percepções, no entanto, são muito pessoais, e talvez algumas pessoas não tenham a mesma visão que eu.

Londres é uma cidade perfeita para jovens: vários pubs em todos os pontos, várias baladas, pessoas que gostam de curtir (as inglesas são loucas e depois falam das brasileiras), parque lindos, vários lugares para compras, fácil de se localizar, fácil de se locomover (são umas 20 linhas de metrô), várias atrações como shows, peças de teatro e musicais, etc etc etc. É uma cidade em movimento. Constante e intenso.

Assim como foi, ficaram muitas coisas por ver, e com certeza a vontade de voltar lá muito em breve!

Deixe um comentário