Onda de frio na Europa

11 de janeiro de 2010 at 12:29 PM (Sem categoria)

A Europa continua a sentir os efeitos da vaga de frio acompanhada por quedas de neve, particularmente intensas na Alemanha.

No norte do território germânico, várias localidades ficaram este domingo completamente isoladas, enquanto o manto branco cobria a totalidade do país.

Em França, a acalmia do temporal permitiu finalmente ao longo do dia a partida de milhares de passageiros retidos na noite anterior em vários aeroportos do sudeste do país.

As autoridades levantaram o “alerta laranja” em todo o território e espera-se uma melhoria das condições meteorológicas, quando começa a faltar o sal para tratar as estradas em vários departamentos franceses.

As quedas de neve estenderam-se ontem à Península Ibérica. Em Espanha, os flocos brancos caíram um pouco por todo o país, provocando problemas de circulação em várias estradas e linhas ferroviárias, para além de atrasos e cancelamentos de alguns voos.

As consequências dos nevões intensos da última tarde, que não pouparam a capital Madrid, deverão continuar a fazer-se sentir durante a manhã.

Em Portugal, a Protecção Civil prolongou até ao meio-dia de hoje o alerta azul em dez distritos do Norte e Centro do país.

A neve oferece um fim-de-semana prolongado para os mais novos, com várias escolas fechadas nomeadamente nos distritos do Porto e da Guarda.

Fonte: http://pt.euronews.net/2010/01/11/neves-cobrem-de-branco-varios-paises-europeus/

Deixe um comentário