Hi Amsterdam again!

26 de março de 2011 at 11:34 PM (Amsterdam)

Há menos de um mês, quando fui convidada para ir à Amsterdam acompanhar um teste no laboratório de P&D da Shell, quase não acreditei quando meu chefe disse: “Tá bom, você vai. Mas acho que você vai sozinha… ” Domingo passado desembarquei em Amsterdam ao meio-dia de um lindo dia de sol apesar do frio. Aquilo para mim era um presente! A cidade estava perfeita, sem uma gota de chuva, o que é muito difícil nessa época do ano.

Já que estava indo trabalhar, por que então não aproveitar um pouco? Confesso que vi coisas dessa vez em Amsterdam que não vi no ano passado. E fiz o possível para aproveitar meu tempo livre!

A primeira parada foi para o almoço/jantar às 5 da tarde na Rembrant Plein, próximo do hotel onde eu me hospedei (é, dessa vez fiquei num hotel). Tomei uma Heineken, só pra entrar no clima da cidade, e pedi um filé com mushrooms – ah eu adoro esses cogumelos frescos que eles têm lá!

Desta vez também fui obrigada a ir à Heineken Experience! E admito, o passeio é muito bom, e além do que você pode beber 2 Heinekens quando a visita acaba lá mesmo, no bar deles. No mais, não fui a nenhum museu, nada disso. O tempo livre foi exclusivo para longas caminhadas pela cidade e para experimentar as comidas de lá! Antes de viajar, prometi a meu amigo Juninho que não ia comer McDonalds e mantive minha promessa. Comi arenque, truta, e até coelho, num restaurante típico que o pessoal da Shell me levou.

Uma semana… uma semana em Amsterdam e os pés absurdamente doloridos. Não sei o que aconteceu dessa vez, mas meus pés e minhas pernas incharam tanto, que não estava conseguindo usar as botas. Levei 2 pares de botas, uma de salto e uma sem salto. Incrivelmente, não suportei andar com a bota sem salto e fui obrigada a andar de salto todos os dias. Isso me rendeu dois pés cheios de calos e a primeira parada no Brasil, depois no aeroporto foi na pedicure!!

Deixe um comentário

