Albergues

17 de abril de 2010 at 3:09 PM (Amsterdam, Paris, Viagem) (, , )

Acho que será válido adicionar um post sobre os albergues em que fiquei, pra vcs terem uma idéia de como são. Se alguém quiser adicionar comentários sobre outros fiquem à vontade….

Em Paris, como mencionei anteriormente, cancelei minhas reservas no Le D’Artagnan por ser muito afastado. Fiz reservas no St. Christopher’s Inn, um albergue muito simpático numa área muito legal e de fácil acesso ao metrô. O St. Christopher’s não é central, porém está entre as estações Crimèe e Lumiere do metrô (Linhas 5 e 7), que dão acesso rápido (menos de 15 minutos) à área central de Paris… e depois é só andar.

Também pra facilitar a vida das mulheres, há um andar somente para nós, com quartos exclusivamente femininos, e banheiros também. O ambiente é agradável e limpo. Mas o mais bacana são as cortininhas nos beliches, que dão mais privacidade e conforto na hora de dormir. Os lockers ficam localizados embaixo dos beliches e é preciso levar seu cadeado (eles vendem por 6 euros). Banheiros no final do corredor. Este albergue nem está citado no Guia do Viajante Independente na Europa, mas eu adorei!! Também tem um pub no térreo, onde é servido o café da manhã (baguete, cereais, manteiga, nutela, geleia, leite, suco e café). À noite tem algumas opções de comida por lá mesmo pra quem não quer sair (massas, queijos, lanches) e a região tem vários restaurantezinhos e cafés tipicamente parisienses, assim como várias padarias. Nem preciso dizer que adorei neh….

Em Amsterdam, depois de ficar perdida debaixo de chuva tentando encontrar o albergue, cheguei ao Stayokay Vondelpark. O albergue é grande: são três prédios com um total de 544 camas, e está praticamente lotado todos os dias do ano (portanto é preciso reservar logo). Não me lembro se não consegui fazer reserva para um quarto exclusivo para mulheres ou se não havia realmente, mas o fato é que foi terrível dividir o quarto com seres do sexo masculino. Das 4 noites que fiquei lá, só dormi a primeira, pois cheguei no quarto depois de todo mundo!

Os quartos são pequenos mas arrumados e tem lockers se você levar o seu cadeado. Os banheiros são dentro do quarto, mas isso não foi uma grande idéia, considerando que em Amsterdam não se tem hora pra voltar, e toda hora entra alguém, acende a luz, vai tomar banho, e foda-se quem está dormindo… Enfim….

O café da manhã é bom: varios tipos de pães, frios, ovos, banana, iogurte, cereais, suco, café, leite, manteiga, nutela, geléia. Não dá pra contar com o restaurante do albergue à noite, mas o bar é bem legal, com bebidas bem mais baratas que os pubs. A melhor parte do Stayokay Vondelpark é a localização. Próximo à praça Leidseplein, vários pubs, restaurantes, McDonald’s, Burguer King, e até o famoso coffee shop Bulldog, estão ali – 5 minutos de caminhada do Hostel. Além do mais, também fica bem próximo aos maiores museus de Amsterdam, 5 a 10 minutos até o Rikjsmuseum e o Museu Van Gogh.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: