Hoje e dia da torre Eifel

27 de março de 2010 at 10:04 AM (Paris)

Apos milhoes de fotos da Torre Eifel em varios pontos da cidade, hoje e o dia dela. Mas nao comecamos por la. Acordamos tarde por causa do vinho da noite anterior. Mesmo assim, tem que ter forca de vontade pra levantar da cama com frio. Perdi o cafe da manha, comprei um croissant de chocolate na padaria aqui perto e fui dar uma leve caminhada as margens do rio perto do hostel.

Pegamos o metro e fomos ate o hotel des Invalides, que e um museu de guerra. decidimos nao entrar pq queriamos visitar o Museu Rodin, que fica ali proximo. Mas e bem interessante, tem armas bem antigas, mesmo do lado externo, por onde da pra passar sem pagar pra entrar. Saimos de la e fomos ate o Museu Rodin – adoro as esculturas dele. Se nao quiser gastar os 6 Euros de entrada, a visita ao Jardim ja vale bem a pena e custa apenas 1 Euro. No jardim estao ‘O Pensador’ e ‘Balzac’. Sem duvidas fiquei muito emocionada neste lugar, um jardim imenso enfeitado com esculturas de Rodin. Adoro a sensualidade de algumas esculturas de Rodin.

Do museu fomos andando ate a Torre Eifel. Um passeio nao menos agradavel que os anteriores. Passamos num supermercado e compramos um sanduiche e refrigerantes. A fila para subir de elevador na torre estava gigantesca. Ficamos mais de 2 horas ate conseguirmos subir. A subida ate o topo custa 13 Euros, ate o segundo andar sao 7 Euros. Enfim, quem esta na chuva e pra se molhar, e fomos ate o topo. A torre foi acesa enquanto estavamos na fila. Por causa do aniversario de Paris a torre foi pintada e ainda esta em reforma. De hora em hora as luzes ficam piscando parecendo uma arvore de natal, muito lindo.

A vista de cima da torre e inimaginavel. De la e possivel ver Paris praticamente inteira. As luzes na cidade a noite deixam Paris mais bonita. Acredito que nao ha um ponto melhor na cidade para observar as luzes a noite. Realmente muito bonito. Sem contar o episodio que contei no outro post sobre o pedido de casamento. Nem o vento frio estragou a emocao do casal. Ate eu fiquei com vontade de chorar!

Saimos de la eram mais de 10 da noite. Pegamos o metro para o hostel, mas antes paramos para comer uma pizza francesa!! hehehehehe