Um passeio por Montmartre e St Michel

26 de março de 2010 at 11:19 PM (Paris)

Os dias estao sendo curtos para tantos lugares. A chuva e o porre de terca-feira me impediram de ir a Versailles. Fui passear por Paris…. Acho ate que foi melhor.

Peguei um metro ate a estacao St Michel, e ja era praticamente hora do almoco. A Fonte St Michel parece um desenho no meio de Paris. Parece surreal. Eu e Luana resolvemos almocar por ali, em um dos restaurante tipicos e charmosos, bem franceses. Novamente, valeu cada centavo!! Pedimos o ‘menu’ da casa. Escolhemos a entrada, o prato principal e a sobremesa, e e claro, um vinho frances para acompanhar. Apesar do que todos dizem da comida pouca, comemos muito bem e a comida absurdamente saborosa, a um preco um tanto quanto salgado de 18.50 euros para cada uma, fora a gorjeta do garcom. Valeu pelo atendimento. O dono do restaurante nos atendeu muito simpatico e o garcom depois ficou se engracando conosco…. rssss

Depois do almoco fomos a Catedral de Notre Dame. Novamente me deu vontade de chorar. De estilo gotico, as gargulas em torno da igreja a deixam com ar meio sombrio. Os vitrais sao cada um mais lindo que o outro, e os detalhes internos sao perfeitos.  Nao conseguimos acessar as torres da igreja pois chegamos muito tarde (o acesso as torres fecha as 17:30 e o acesso interno encerra as 18:30 de marco a outubro).

Atras de Notre Dame e na saida da estacao de St Michel, encontramos varias lojas de souvenirs com precos bem atraentes. Comprei uma boina francesa pra mim! Ficou lindo!! rsss

Apos uma chuva e um vendaval enquanto estavamos dentro de uma dessas lojas de souvenirs, pegamos novamente o metro ate a estacao ‘Blanche’, onde fica o ‘Moulin Rouge’. Ja chegamos la proximo das 7 da noite e a fila ja estava grande. Os precos para quem quer assistir o espetaculo e jantar no Moulin Rouge chegam a 180 euros por pessoa, mas havia uma segunda fila com preco de 15 euros de entrada mais 18 euros de consumacao naquele dia (muito barato para o Moulin Rouge diga-se de passagem). Como haviamos planejado ir ate Sacre-Coer nao entramos no cabare. =(

Fomos seguindo a rua ao longo de cafes, bares, lanchonetes e sex shops ate avistar a famosa catedral (e claro paramos para algumas comprinhas!!). Linda e imponete no alto do morro, subimos de bondinho!!! A vista la de cima e maravilhosa. Mais uma vez a cidade luz fez seu espetaculo. Resolvemos descer e sentar em um daqueles bares franceses pra tomar uma cerveja e comer alguma coisa. Os pes nao aguentavam mais nada!!!!

Paramos em um bar proximo a estacao Pigali. Pedi uma cerveja ‘Carlsberg’ e um prato que eu nem sabia o q era…. rsss. Quando chegou eu descobri que adoro presunto cru!! kkkkkkkk Brincadeira, e muito bom de verdade!

A noite novamente acabou no Hostel. Chegamos proximo de 10 da noite, pedimos uma cerveja e fui dormir. Paris me deixa muiiiiito cansada!!!!!