Informações sobre passagens de trem e avião

8 de janeiro de 2010 at 1:25 AM (Viagem)

Essa semana concluí minhas compras de passagens! Ufaaaa Com toda essa antecedencia consegui pegar umas tarifas bem legais… Vamos lá…

A primeira e imprescindivel compra foram as passagens do Brasil para Paris. Pesquisei bastante e acabei comprando com uma amiga que trabalha na STB (comprei também pela agência o seguro viagem). As menores tarifas foram da Iberia, mas como eu tenho medo de entrar na Europa pela Espanha, comprei com uma tarifa bem boa também pela Alitalia, com escala em Milão. Apesar de não ser um vôo direto, e ao invés de 11 horas de vôo, enfrentarei 14, achei essa opção melhor. Com o preço do dólar lá em baixo, comprei as passagens por 1670 reais já com as taxas de embarque (em torno de 400 reais a menos que a tarifa da Tam do voo direto pra Paris). Além disso, meu voo sai de São Paulo, mas como eu iria pra lá de qualquer jeito, não tem problema algum.

A passagem de Salvador para São Paulo eu comprei essa semana na Azul com uma tarifa excepcional: 79 reais cada trecho… Maravilha!!

Vamos aos trechos europeus. Pesquisei muuuuuito mesmo. Três dias no computador verificando as melhores opções. Além de uma ligação para minha amiga em Londres pra pegar umas dicas. E vou logo dizer: Eu adoro a interet!! Depois de ler todos os depoimentos de mochileiros pelo Brasil a fora, percebi que voar de avião poderia ser uma boa, mas que não me restringiria a isso, uma vez que meus destinos são próximos. Desisti apenas das passagens de ônibus, que apesar de serem as mais baratas de todas, iria perder muito tempo viajando.

Comecei minha pesquisa no site www.skyscanner.com.br. Todas as opções de vôos em um só lugar. Todas as companhias aéreas europeias. Logo cheguei a conclusão que as mais baratas são a www.easyjet.co.uk e a www.ryanair.com. A Ryanair não tinha os trechos que eu precisava (uma pena pois minha amiga me disse que ela é melhor que a easyjet….

Depois de pesquisar preços e horários, comprei o vôo de Londres para Amsterdam por 68 euros com todas as milhoes de taxas que eles cobram. Ainda assim gostei do preço…

Olhei também os preços da passagem Paris – Londres de avião pela easyjet. Apesar de parecer tentador à primeira vista, resolvi pesquisar. Falei com minha amiga da agência p saber quanto custava o TGV. Pela agencia ficaria em 300 reais! Muuuito acima do que eu esperava. Mas como sou esperta, entrei no site da Eurostar e encontrei um horario com uma super promo, sem todas as taxas da agencia, por 50 euros. Claro que eu comprei. E aí fica a dica: Passagens de trem diretamente no site das empresas acaba ficando mais barato por não haver taxa extras. E daí vale muito a pena.

Não encontrei horários bons e voos diretos de Amsterdam para Paris (low fares claro). Tinha que procurar a segunda opção. Existem duas empresas que fazem o trajeto de trem. Uma delas é a Thalys, a outra eu nem olhei o nome. A Thalys é um trem mais rápido, e segundo o site, faz o percurso em aproximadamente 4 horas. Vários horarios disponiveis. Uma paisagem espetacular. Consegui comprar com 2 meses de antecedencia, o que me deu um desconto de quase 50% do valor da tarifa (segundo o site essa tarifa é para mais de um mês de antecedencia). Comprei a passagem por 35 euros! Isso mesmo, inacreditavel!! E tudo direto através do site da Thalys. Todos os outros sites têm taxas (mas você recebe sua passagem em casa).

É bom citar que o site da raileurope é maravilhoso. Lá você encontra todas as informações sobre quase todos os percursos dos trens europeus. Além de vender tb os famosos passes. Como minha viagem é curta, e são poucos países, não comprei o passe. É importante pesquisar.

🙂

Deixe um comentário

