Fazendo planos…

2 de janeiro de 2010 at 2:26 AM (Viagem)

Claro, claro. Viajar pra Europa é um lindo, tudo bem. Mas a partir do momento em que decidi não esperar nenhum dos meus amigos, resolvi chutar o balde e ir sozinha mesmo. Afinal, tanto tempo de espera é demais também…. O no final, o roteiro é MEU, eu escolho onde vou me hospedar, se vou viajar na companhia X ou Y, se vou de trem, onibus, avião ou de jegue. Enfim… eu decido tudo, mas é tudo por minha conta e risco também! E isso inclui o fato de estar fazendo essa viagem sem agências e sem um roteiro pré-montado de um amigo do amigo do primo da sua vizinha que foi uma vez e acha que sabe tudo! Eu nunca fui, por isso quero poder escolher onde vou ou deixo de ir. E se mudar de idéia, sou eu sozinha mesmo….

Respirei fundo e comecei a fazer cálculos. Montei uma planilha (como todo bom engenheiro eu só funciono com números) e tracei uma meta: março de 2010 (data limite para minhas férias inadiáveis!). Nessa planilha, incluí todas as despesas, a principio de forma macro, e depois fui abrindo, adicionando tudo que eu quero fazer (isso ainda não está 100% mas já ajudou muito).

Além disso, achei imprescindivel comprar um guia. Essa tarefa foi bem complicada. Queria um guia prático, que reunisse as informações que eu preciso, e leve, porque é claro que vou levá-lo comigo. Acebei optando pelo “Guia criativo do viajante na Europa”, de Zizo Asnis. Não querendo fazer propaganda, mas estou me divertindo com os comentários. E é claro, eu já li praticamente o guia inteiro!

Outro ponto que está me tirando o sono é o clima. Gente, eu moro em Salvador, não tenho roupas de inverno!! E apesar de não estar indo na época mais fria, março ainda é frio (mas pelo menos mais confortável com seus 10ºC…). Terei que montar uma mochila leve (aproximadamente 10kg) e que tenha tudo que eu possa precisar – ainda não sei como farei isso e se alguém souber por favor me ajuda!!!!!!!!!!!!!!!

E a mochila??? São tantas marcas e modelos e tantos comentários nos blogs…. sinceramente, vou ter que escolher pelo preço que poderei pagar…. Mas e o tamanho?? Fico imaginando se todo mundo passa pelas mesmas dúvidas que eu. Ok, ok…. Optei por uma de 60 litros da Curtlo… mas ainda não comprei e não sei se acharei o modelo que eu quero aqui em Salvador. Mas vou tentar de qualquer forma.

Roteiro montado, orçamento fechado, começa a bater um friozinho na espinha. É, viajar sozinha não será uma tarefa  fácil pois não terei ninguém pra compartilhar as historias, o prato de comida do restaurante, o quarto do albergue. Mas, estarei na Europa e isso é a melhor parte e vale qualquer sacrifício!! Daí também comprei um pequeno caderninho, que vai me servir de diário e de companhia!!!

2 Comentários

  1. Isabel said,

    Vai pra Europa em março mesmo?? Bjos

Deixe um comentário

